881
Se os seus limpa pára-brisas não funcionam, isto pode ter várias causas. Especialmente tendo em conta as condições de visibilidade, é importante encontrar rapidamente a causa e assim reparar rapidamente os limpa pára-brisas.
O limpador de pára-brisas não funciona – causas possíveis
Se os limpa pára-brisas de repente deixarem de funcionar completamente, ou mesmo de todo, isto pode ter várias causas.
- Motor limpador de pára-brisas com defeito: Se, por exemplo, operar limpa pára-brisas congelados no Inverno sem os desapertar primeiro, o motor do limpa pára-brisas pode avariar.
- Faulty windscreen wiper fuse: Um cabo mal isolado ou mesmo um motor de limpa pára-brisas defeituoso pode causar a explosão do fusível.
- Sluggish windscreen wipers: Se os limpa pára-brisas ainda funcionam, mas são mais lentos do que o habitual ou arrastam-se, normalmente estão sujos. A ligação do limpa pára-brisas também pode estar enferrujada.
Pára-brisas danificados – o que fazer?
É importante reparar os limpa pára-brisas defeituosos o mais depressa possível. Afinal, conduzir sem os limpa pára-brisas a funcionar em más condições atmosféricas não só é muito perigoso, como também proibido de acordo com o parágrafo 40 do Regulamento Alemão de Licenciamento de Trânsito Rodoviário (StVZO).
- A substituição de todo o motor do limpa pára-brisas é normalmente devida quando não há absolutamente nenhum ruído e nenhum movimento das lâminas do limpa pára-brisas quando os limpa pára-brisas são operados. Infelizmente, o motor do limpa pára-brisas não é barato.
- Se ouvir um zumbido ou zumbido quando os limpa pára-brisas são operados sem limpeza, então muitas vezes é apenas o fusível do motor do limpa pára-brisas que está defeituoso. Neste caso, o fusível deve ser substituído, mas isto é muito mais barato do que o motor do limpa pára-brisas completo.
- Se os limpa pára-brisas forem lentos ou arrastados no pára-brisas, é aconselhável abordar rapidamente a causa antes que o motor seja danificado.