802
Os fabricantes recomendam a limpeza da corrente da bicicleta a cada 300 a 400 quilómetros. Isto evita o desgaste prematuro. Mostrar-lhe-emos o que precisa para a limpeza e como proceder.
Limpe a sua corrente de bicicleta: O que precisa
- A limpeza clássica é feita com um óleo de pulverização como o WD-40 ou WD-40 Bike. No entanto, o WD-40 normal é perfeitamente adequado. Também são necessários um ou dois trapos velhos.
- Alternativamente, pode usar um limpador de corrente. Isto promete um pouco mais de conforto, mas custa um pouco mais e requer uma limpeza adicional depois.
Instrução: Como limpar correctamente uma corrente de bicicleta
- Ao trabalhar com o dispositivo de limpeza de correntes, tudo o que tem de fazer é inserir a corrente no aparelho. Rodar o pedal e fazer passar a corrente várias vezes. Lavar brevemente o aparelho e depois iniciar uma segunda passagem.
- Utilizando WD-40, pulverizar um pano velho ou uma T-shirt num só sítio com ele. Coloque o trapo à volta da corrente e rode o pedal. Quando toda a cadeia estiver coberta com WD-40, limpe-a com uma parte limpa do trapo. Alterar o local de vez em quando para que toda a sujidade seja removida.
- Se nada ficar preso no trapo, aguarde mais alguns minutos. O WD-40 já se instalou. Agora faça um passe final com um pano limpo.
Lubrificar cadeia de bicicleta depois da limpeza
- Depois da limpeza, deve lubrificar novamente a corrente. Para o fazer, pode usar óleo de corrente ou óleo de corrente para pulverização.
- Aplicar o óleo da corrente ao interior da corrente. Se utilizar cera de cadeia, aplicá-la no exterior da cadeia.