835
Pode normalmente devolver uma câmara recentemente comprada se esta não corresponder aos seus desejos e expectativas. Mostramos-lhe o que precisa de ter em mente para assegurar uma troca sem problemas.
Retornar uma câmara depois de a comprar online
Se tiver adquirido um dispositivo electrónico em linha, o retalhista deve, em princípio, conceder-lhe um direito de retractação de 14 dias. No entanto, é importante que o produto esteja em perfeito estado de conservação.
- A condição como nova não significa que a câmara ainda deva ser envolvida por película protectora ou coberta com película protectora. No entanto, não deve haver riscos ou outros sinais de utilização no dispositivo.
- Se já houver fotografias na câmara, a troca pode ser difícil. Portanto, formate o cartão de memória e reinicie a câmara para as definições de fábrica.
- Embale a unidade tal como a recebeu nova, se possível, e inclua todos os acessórios.
- Imprimir o recibo de devolução e a etiqueta de envio e levar o pacote completo para a estação dos correios. Se tem de pagar pelo transporte de retorno depende do retalhista. No entanto, na maioria das vezes os custos são cobertos.
-
A propósito, não tem de dar uma razão para o seu cancelamento.
- Yet você pode esperar boa vontade por parte do retalhista: Algumas grandes cadeias como a Media Markt aceitam um retorno no prazo de 14 dias.
- A câmara também deve estar em perfeitas condições. Além disso, o recibo não deve faltar.
-
- Em lojas mais pequenas em particular, é o tom que faz a música. Um comportamento educado aumentará significativamente as suas hipóteses de ter o artigo de volta. A questão da boa vontade, em última análise, é exclusivamente do vendedor.
- Não pode obter um reembolso do preço de compra, mas sim um voucher para o valor equivalente da câmara. Esta decisão cabe também ao concessionário.
Return câmera na loja como um gesto de boa vontade
diferente: O vendedor não tem de levar o aparelho de volta, mesmo que a condição ainda seja perfeita.