4
A lua de neve sempre fascinou as pessoas com o seu brilho místico e significado simbólico. Mas o que está por detrás desta lua cheia especial no inverno? Investigamos os segredos da lua de neve e dizemos-lhe quando pode ser vista e quais os mitos que a rodeiam
Lua de neve: origens e significado da lua cheia de fevereiro
O que são a lua cheia e a lua nova, sabe-se mesmo sem conhecimentos profundos de astronomia. A lua de sangue, durante a qual o satélite da Terra fica com uma cor vermelha ardente, é provavelmente também familiar para muitos. O termo “lua de neve”, por outro lado, tem uma origem completamente diferente.
- O termo “lua de neve” remonta aos nativos americanos. Eles usavam-no para se referir à lua cheia do mês de fevereiro.
- O pano de fundo para isso é que há uma lua cheia no céu doze vezes por ano – portanto, geralmente uma vez por mês.
- Há centenas de anos, as luas cheias de cada mês receberam os seus próprios nomes. Nos EUA e no Canadá, sempre houve uma queda de neve particularmente forte em fevereiro. Por isso, a lua cheia de fevereiro foi apelidada de lua de neveA lua cheia em janeiro é também conhecida como a Lua do Lobo. No primeiro mês do ano, muitos lobos estão à procura de comida e aproximam-se particularmente dos humanos.
- Ao contrário da lua de sangue, estes nomes não são derivados da aparência da lua. Pelo contrário, são caraterísticas que a respectiva estação traz consigo.
Rituais para a lua de neve: utilizar o poder da lua
A lua de neve oferece uma oportunidade especial para criar rituais que se concentram na renovação e na clareza. Use este tempo para se concentrar na limpeza interior e em novos começos.
- Também pode praticar uma meditação ao luar para encontrar paz interior e concentração.
- Um ritual simples pode ser escrever intenções ou objectivos para os próximos tempos para ganhar clareza
- Outro ritual é a queima de ervas secas, como a sálvia, para dissipar as energias negativas e abrir espaço para coisas novas.