12
Disfarçado de correio FedEx, um vírus pode infiltrar-se no seu dispositivo. Reaja corretamente para evitar danos e perda de dados
Spam FedEx: e-mail de phishing com conteúdo de vírus
Milhões de e-mails de spam e phishing são enviados todos os dias para todo o mundo. Os autores das fraudes fazem-se passar por grandes empresas ou bancos. Os e-mails de spam também estão a circular repetidamente em nome da FedEx.
- Nos e-mails que se fazem passar por FedEx, é-lhe pedido que abra uma hiperligação para seguir uma encomenda ou que efectue um pagamento por custos de envio pendentes. Alguns dos e-mails também contêm anexos perigosos, tais como Trojans.
- Não é raro que essas mensagens de spam ameacem consequências legais se o utilizador não cumprir as exigências da FedEx.
- Se receber este tipo de mensagens de correio eletrónico, deve eliminá-las imediatamente ou simplesmente ignorá-las. Não abra quaisquer ligações ou anexos.
FedEx: Como reconhecer e-mails de spam
O remetente pode ser o primeiro sinal de um e-mail de spam. Observe atentamente a mensagem, pois muitas vezes o remetente não se parece nada com a FedEx. No entanto, o remetente também pode falsificar o endereço de correio eletrónico, pelo que o endereço correto apresentado ainda não é um sinal de que está tudo bem.
- Muitos e-mails de spam também se expõem através de erros ortográficos. Regra geral, as grandes empresas utilizam sempre textos de correio eletrónico normalizados. Os erros ortográficos são muito invulgares neste caso. Os remetentes de mensagens de spam, por outro lado, não são normalmente tão exigentes com a língua alemã.
- Google as frases ou os módulos de texto ou o assunto que te parecem duvidosos. Os e-mails de spam são normalmente enviados milhares de vezes, pelo que os esquemas e os textos utilizados já são normalmente conhecidos na Internet.
- Além disso, pode reencaminhar o correio de spam suspeito para o endereço apresentado no sítio Web IsNotSpam.com. Receberá então uma análise para saber se se trata de um correio de spam ou não.