106
Ainda não se sabe se haverá um título Dark Souls 4. A From Software está a manter o silêncio sobre a continuação da série
Dark Souls 4: O que se sabe sobre a data de lançamento
A terceira parte do RPG de ação “Dark Souls” foi lançada em 2016. O DLC “The Ringed City” foi lançado em março de 2017 e, desde então, as coisas têm estado calmas no que diz respeito à sequela do popular franchise.
- No início de 2024, o diretor da série de jogos, Hidetaka Miyazaki, falou com o portal IGN. Aqui ele deu a entender que o seu trabalho como diretor estava a chegar ao fim
- Na entrevista, Miyazaki também afirmou que se sentia desconfortável em funções administrativas e organizacionais. Miyazaki não respondeu se vai deixar a FromSoftware. No entanto, já não quer aparecer como o diretor criativo dos universos do estúdio (incluindo Elden Ring). Segundo ele, há muitas pessoas na empresa que adoram os jogos Souls tanto quanto ele e que gozam da sua absoluta confiança.
- Se uma sequela de Dark Souls já está ou não a ser trabalhada, permanece sem resposta por enquanto (em agosto de 2024). Miyazaki descreve o seu papel na empresa como ambíguo e, em última análise, ainda não esclarecido.
- No entanto, o realizador está otimista que os seus sucessores terão boas ideias para continuar a série ou criar novas histórias e jogos.
Possível conteúdo para Dark Souls 4
A medida em que a série Dark Souls pode ter uma sequela também depende do potencial da história.
- Desde que a terceira edição terminou dependendo das decisões do jogador, parece inicialmente que seria difícil para outra edição dar continuidade ao enredo.
- No entanto, isto não deve ser um grande obstáculo para a FromSoftware. Afinal de contas, a segunda parte passa-se milhares de anos após os acontecimentos da primeira parte e também aí há decisões a tomar que são relevantes para o final. Miyazaki também disse à IGN que o rigor da história nunca foi um problema para os criadores.
- Se houver uma sequela da série Dark Souls, é questionável se o universo ainda estará na Idade do Fogo. Esta começou no universo Dark Souls com a morte dos dragões e termina com a extinção da primeira chama. O final de Dark Souls 3 sugere, pelo menos, que a era está a chegar ao fim.
- O potencial reside numa sequela numa era diferente. No decorrer do jogo, houve repetidas referências a um ciclo do homem e a um ciclo de escuridão. Isto poderia fornecer material para uma quarta parte. Uma prequela durante a Idade do Fogo ou mesmo antes também seria concebível.
- Miyazaki também deixou em aberto até que ponto uma sequela poderia ser baseada em Elden Ring e no seu mundo aberto. No entanto, o criador de jogos disse que sim à possibilidade de a empresa lançar mais títulos do género de Souls que pudessem aproveitar o sucesso da série Dark Souls. O mundo de Elden Ring, pelo menos, tem muito potencial e pontos de referência para outros títulos, o que também seria interessante para os fãs.