301
Se utiliza o Google Bard, está agora a utilizar o Gemini. A IA recebeu um novo nome. O Gemini tem funções semelhantes às do ChatGPT.
Utilizar o Gemini (Google Bard): Como funciona o KI
Gemini (anteriormente Google Bard) é um grande modelo de linguagem baseado no AI LaMDA (Modelo de linguagem para aplicações de diálogo). À semelhança do ChatGPT, o utilizador pode comunicar com o chatbot através de um diálogo. Isto dá-lhe acesso a informações complexas e a uma vasta gama de tópicos.
- Propriedades: A iniciativa de IA da Google é composta por três partes: o chatbot chamado Gemini, novas funções de IA na Pesquisa Google e o fornecimento de interfaces de programação (API) com as quais podem ser desenvolvidas aplicações de IA. O modelo de linguagem baseado em IA LaMDA desempenha um papel central. O Bard baseia-se numa variante do modelo linguístico da IA.
- Diferença para o ChatGPT: Isto deve-se principalmente à sua atualidade. O ChatGPT 3.0 foi alimentado com informações até meados de 2021. O Google Gemini deve ser capaz de aceder a informações actualizadas da Web desde o início
- Desenvolvimento: No passado, já houve críticas de que a inteligência artificial poderia ser mal utilizada. Nos últimos anos, a Google tem permitido que o seu software de voz seja utilizado internamente pelos funcionários, mas tem-se esquivado a um lançamento alargado no mercado devido aos riscos envolvidos.
O que o Gemini pode fazer (Google Bard)
O Google Gemini AI é um modelo de linguagem de grandes dimensões que foi treinado com uma enorme quantidade de texto e código. Pode gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder a perguntas de forma informativa.
- Para responder a perguntas, a IA do Gemini utiliza dados para compreender o significado da pergunta. De seguida, o Gemini pesquisa o conjunto de dados para obter informações relevantes. Esta informação é processada para gerar uma resposta que seja exacta e informativa.
- A IA do Google Gemini está constantemente a aprender e a melhorar, pelo que os resultados serão provavelmente cada vez mais correctos ao longo do tempo. No entanto, deve ter cuidado com os dados que disponibiliza à IA do Google Gemini