363
Se encontrares o Sapo Confuso em Baldur’s Gate 3, uma conversa com o habitante do pântano pode ajudar. Mas tem cuidado! Há algo a que deves estar atento.
Baldur’s Gate 3: Não irrites a Rã Confusa
O Sapo Confuso não é um animal mágico em Baldur’s Gate 3, mas não é tão fácil de interagir com ele e você pode rapidamente agravar a situação.
- Para falar com o sapo, precisas do feitiço Falar com Animais. Se não tiveres uma personagem que possa lançar este feitiço, também podes usar um pergaminho para o fazer
- Assim que falas com o sapo, ele parece confuso e distraído. O problema real por detrás dele não é reconhecível nesta altura.
- É preciso ter cuidado: se falares com a rã demasiadas vezes, ela ataca-te. E o anfíbio não é para brincadeiras
- Esta é uma rã de nível 3, com uma classe de armadura de 22 e um alto valor de destreza de 20, o que significa que pode ser perigosa para um grupo desprevenido.
- Se derrotares o sapo, não receberás nenhum saque e não descobrirás do que se trata. Ele não é responsável pelo seu comportamento, mas uma certa bruxa do pântano
Baldur’s Gate 3: O Sapo Confuso e a Tia Ethel
O sapo foi amaldiçoado pela tia Ethel e sofre de dores constantes. Isto deixa-o confuso e ele ataca-te se o irritares demasiadas vezes
- Para ajudar o sapo, tens de matar a Tia Ethel ou afastá-la. De preferência, mata a bruxa velha para acabar com a maldição completamente. Se encontrares o sapo depois dos acontecimentos que envolveram a bruxa, ele já não estará confuso.
- Se a Tia Ethel já não estiver no pântano, fala novamente com o sapo. Depois de matares a bruxa, ele vai ficar contente por te ver e visivelmente mais relaxado e feliz.
- Quando a Ethel é levada embora, a maldição ainda está sobre o sapo. No entanto, ele apercebe-se de que a bruxa deixou o pântano e fica-lhe grato por isso
- Depois, ele vai levar-te a um pequeno tesouro como sinal da sua gratidão. Lá encontrarás ouro e dois pergaminhos
- Dica: Se conseguires passar um teste de perceção perto do sapo, podes encontrar o tesouro sem a ajuda do habitante do pântano.
-