403
É necessário medir corretamente uma jante. Deve encaixar perfeitamente para que os seus pneus estejam sempre protegidos. Por isso, certifica-te de que tens algumas ferramentas à mão
Medir a jante: Deves prestar atenção a isto
Para medir corretamente uma jante, são necessárias algumas ferramentas e conhecimentos básicos.
- Diâmetro: O diâmetro de uma jante é medido em polegadas e é a medida mais importante. Coloque uma fita métrica ou uma régua de dobrar sobre o centro da jante e meça a distância de um bordo exterior da jante ao outro bordo exterior da jante. Este é o diâmetro do aro.
- Largura: A largura de um aro também é medida em polegadas e é a distância entre os dois bordos exteriores do aro. Coloque a fita métrica ou a régua de dobragem sobre o aro e meça esta distância.
- Offset (ET): O offset é a distância entre a superfície de montagem da jante e o centro da jante, medida em milímetros. Este valor é importante para garantir que a jante se encaixa corretamente no veículo.
Círculo de furos e co.: Como efetuar outras medições
Medir o círculo dos parafusos e o furo do cubo de forma semelhante. As dimensões ajudá-lo-ão se quiser reparar as suas jantes, por exemplo.
- O círculo de inclinação de uma jante indica quantos orifícios existem na superfície de montagem da jante e qual a distância entre eles. Meça a distância entre os orifícios opostos, em milímetros, para determinar o círculo de parafusos.
- Furo do cubo: O furo do cubo é o diâmetro do orifício no centro da jante através do qual se encaixa o cubo da roda do veículo. Meça este diâmetro em milímetros para garantir que o furo do cubo encaixa no cubo da roda do seu veículo