360
A Fruugo é uma loja online respeitável onde pode comprar uma grande variedade de produtos a preços favoráveis. No entanto, deve considerar cuidadosamente a sua compra
Fruugo: Loja online com boa reputação
A Fruugo é um mercado online global que suporta transacções de comércio eletrónico em 42 países, 31 moedas e 28 línguas. A plataforma reúne muitos comerciantes diferentes que vendem os seus produtos na plataforma.
- Fruugo tem uma boa reputação. A empresa por detrás do mercado, a Fruugo.COM Ltd, está registada na Companies House (registo comercial do Reino Unido).
- Existem várias opiniões sobre o Fruugo na Internet. Alguns clientes relatam experiências positivas, como o envio rápido e a boa qualidade do produto. No entanto, outros clientes têm tido experiências negativas, como longos prazos de entrega, má qualidade dos produtos e, sobretudo, dificuldades na devolução de mercadorias.
- No site alemão da Trustpilot, a Fruugo recebeu uma classificação média de 4 de 5 estrelas em mais de 16.000 avaliações (em 8 de novembro de 2023).
- Além disso, a Similarweb (uma empresa de análise de tráfego na Internet) nomeou a loja online como o site de mercado com crescimento mais rápido na Alemanha.
- Note que a Fruugo oferece uma vasta gama de produtos de diferentes vendedores. Por isso, existem diferenças na qualidade e fiabilidade dos vários vendedores.
Fruugo: Crítica às devoluções
A Fruugo é criticada sobretudo pela sua política de devoluções. Numa página de ajuda em alemão, o mercado online fornece informações sobre os seguintes pontos:
- Com a Fruugo, o cliente suporta os custos de devolução, a menos que o artigo tenha sido entregue com defeito ou danificado. Isto resulta em custos elevados, especialmente a nível internacional, se a mercadoria tiver de ser devolvida para a China, por exemplo.
- Se tiver efectuado compras em diferentes retalhistas, os artigos devem ser devolvidos separadamente ao retalhista relevante.
- Fruugo recomenda a utilização de rastreio e localização com seguro para o valor dos bens e que a prova de envio seja mantida. Nem a empresa nem os retalhistas se responsabilizam por artigos que se percam no envio de devolução.
- Quando uma devolução é enviada internacionalmente, deve ser etiquetada como “DEVOLVIDO” para evitar que o retalhista incorra em encargos alfandegários aquando da receção.
- Uma encomenda DHL para a China com seguro de transporte até 500 euros e um peso de 5 quilogramas custa 45,99 euros online e 48,99 euros na loja. Por conseguinte, os custos de devolução excedem geralmente o preço dos bens