Os e-mails acabam em spam porque as mensagens são separadas por um mecanismo de segurança. É assim que os fornecedores tentam proteger os seus utilizadores.
Os e-mails acabam em spam: essa é a razão
Na era digital, o correio eletrónico é uma plataforma importante para os profissionais de marketing. Isto torna ainda mais problemático o facto de os seus e-mails acabarem na pasta de spam. Os filtros de spam não reconhecem as suas intenções. Julgam-no apenas com base na sua adesão às regras do marketing por correio eletrónico.
- Os filtros de spam decidem se o e-mail aparece na caixa de entrada, no separador de promoções ou na pasta de lixo eletrónico. O filtro também pode bloqueá-lo completamente.
- Evite palavras-chave de spam no seu e-mail. Estas palavras são consideradas manipuladoras ou intrusivas. Também podem ser frases que evocam sentimentos negativos e, por isso, são marcadas como spam.
Como contornar os filtros
Para além das chamadas palavras-chave de spam, existem outras razões pelas quais os e-mails são marcados como lixo eletrónico. Os erros ortográficos e gramaticais também são por vezes marcados como spam. Por isso, certifique-se de que escreve um e-mail bem redigido para que não seja acidentalmente classificado pelo filtro.
- Além disso, as mensagens com tipos de letra grandes, cores chamativas, muitas exclamações e sinais de dólar serão rejeitadas.
- Muitos spammers usam serviços de encurtamento de URL como o bit.ly para esconder o URL do spam. Isto acontece porque todos eles têm acesso ao mesmo domínio e, por isso, têm o mesmo aspeto.
- Nunca utilize encurtadores de ligações genéricos nos seus e-mails. Se ainda precisar de os utilizar, use um serviço como o Rebrandly URL Shortener. Isto permite-lhe dar aos seus links encurtados o seu próprio nome.