306
A cerveja quente é considerada um antigo remédio caseiro para as constipações. Mas nem todos os remédios caseiros são realmente eficazes. Nesta dica caseira, dizemos-lhe o que acontece com a cerveja quente.
Cerveja quente para constipações – mito ou verdade
Geralmente, não é aconselhável deitar álcool num organismo que tenha sido enfraquecido por uma doença. O álcool enfraquece o sistema imunitário, que já se encontra desequilibrado devido a uma constipação. No entanto, há uma excepção: a cerveja quente.
- A cerveja quente tem sido elogiada como um antigo remédio caseiro há muitos anos – e há de facto alguma verdade no mito. O lúpulo, que é conhecido por ser um ingrediente importante da cerveja, é o responsável por isso.
- O lúpulo contém substâncias amargas, bem como óleos essenciais. As substâncias amargas têm um efeito antibacteriano e, por isso, ajudam o organismo a combater os agentes patogénicos.
- O lúpulo contém substâncias amargas e óleos essenciais.
- Aquecer a cerveja aumenta o efeito positivo na saúde. A cerveja quente tem também um efeito muito soporífero. O sono, por sua vez, ajuda o organismo enfraquecido a regenerar-se e a recarregar as suas baterias.
- Se a cerveja quente tiver um sabor demasiado amargo, adicione uma colher de sopa de mel. Tal como acontece com outros remédios caseiros, o seguinte também se aplica à cerveja: muito não ajuda necessariamente muito. Não se deve beber mais de dois copos de cerveja antes de ir para a cama. Escusado será dizer que este remédio caseiro é tabu para as crianças.