Se está à procura de alternativas seguras e económicas ao Kaspersky, recomendamos os seguintes programas e ferramentas.
Alternativas seguras ao Kaspersky com protecção antivírus para vários dispositivos
Na nossa lista de melhores programas antivírus, encontrará as seguintes recomendações: McAfee Total Protection, Bitdefender Internet Security, bem como o Avast Free Antivirus. Com uma versão premium paga, vários dispositivos finais podem ser protegidos com segurança contra vírus, malware e cavalos de Tróia, mas o freeware gratuito também pode colmatar lacunas de segurança ameaçadoras no sistema operativo.
- No teste, o software antivírus pago McAfee Total Protection ficou em primeiro lugar na classificação. O McAfee Total Protection pode ser instalado em até cinco dispositivos e é, portanto, uma alternativa muito boa ao Kaspersky.
- Também recomendamos o Avast Free Antivirus como uma alternativa ao Kaspersky. O software detecta a maioria das ameaças actuais e apresenta poucos falsos positivos.
- Se quiser saber mais sobre as vantagens dos scanners de vírus individuais, pode encontrar todos os relatórios de teste dos scanners de vírus do nosso centro de testes aqui, com um clique do rato.
Isso precisa de uma alternativa Kaspersky
A empresa russa de sortware Kaspersky e os seus produtos foram classificados como inseguros pelo Gabinete Federal para a Segurança da Informação – abreviadamente BSI – em 15.03.2022. Pode ler mais sobre este assunto no nosso artigo sobre o aviso do BSI. Para proteger o seu sistema de forma segura, precisa dos seguintes elementos:
- Um bom programa antivírus deve ser capaz de proteger mais do que apenas um dispositivo e ser fácil e claro de gerir.
- Existem várias alternativas que dependem da análise de dados baseada na nuvem. Os scanners de vírus para todos os dispositivos detidos são os melhores, onde as definições de processamento de dados podem ser definidas pelo utilizador e nem todos os dados recolhidos são partilhados interna ou externamente.
- As alternativas Kaspersky devem, em qualquer caso, conter uma base de dados igualmente grande de vulnerabilidades conhecidas e ameaças actuais, para que os ataques provenientes das profundezas da Internet no próprio dispositivo sejam detectados de forma fiável.