802
Os maiores fabricantes mundiais de confeitaria e chocolate estão sempre a competir para oferecer aos clientes os produtos mais atractivos. Estas são as 10 empresas de chocolate de maior sucesso
Estes fabricantes de chocolate estão entre os maiores do mundo
2021, cada alemão consumiu 12,9 kg de chocolate, de acordo com o Instituto Federal de Estatística. Os seguintes grupos podem considerar-se entre as 10 empresas de chocolate mais bem sucedidas do mundo por esta razão, entre outras:
- Mars Wrigley Confectionary (USA): Datada de cerca de 22 mil milhões de dólares americanos em vendas, a empresa alimentar é a maior no topo. Marcas bem conhecidas incluem barras Mars, Snickers, Twix, M&M’s, Bounty ou Milky Way.
- Grupo Ferrero (Itália): Fundado em 1946, este fabricante italiano de confeitaria gerou vendas de cerca de 13 mil milhões de dólares em 2022. Uma vasta gama de produtos é formada sob a marca guarda-chuva com marcas individuais, mas também famílias de marcas. Estas incluem os produtos da família das crianças, Ferrero Rocher, Hanuta, Duplo e Mon Cheri.
- Mondelez International (EUA): Fundada em 1903, a Kraft Foods foi rebaptizada Mondelez International Inc. em 2012. Cerca de 12 biliões de dólares americanos em vendas foram gerados com os produtos da marca Milka, Toblerone ou Oreo, entre outros.
- Meiji Holdings Co. Ltd (Japão): A empresa foi fundada em Tóquio a 01/04/2009. Em 2022, gerou cerca de 9,7 mil milhões de dólares americanos em vendas. Os seus produtos, incluindo mais de 130 doces à base de chocolate, são principalmente vendidos no Japão e no mercado asiático.
- Hershey Company (USA): Hershey’s foi fundada na Pennsylvania em 1894. Barras de chocolate, cremes de chocolate e outros produtos, que inicialmente eram vendidos no mercado americano, são agora também conhecidos na Europa há muito tempo. O volume de negócios da empresa em 2022 foi de aproximadamente 8,5 mil milhões de dólares americanos.
- Nestlé (Suíça): A empresa alimentar número um do mundo, a Nestlé ocupa o sexto lugar em chocolate e confeitaria, onde marcas bem conhecidas incluem After Eight, Smarties, Choco Crossies, Lions e KitKat.
- Chocoladefabriken Lindt & Sprüngli AG (Suíça): O fabricante de chocolate da Suíça ocupa o 7º lugar com um volume de negócios de cerca de 4,6 mil milhões de dólares americanos. A gama de produtos deste grupo inclui diferentes variedades de barras de chocolate, bolas de chocolate ou corpos ocos. Um produto especial produzido exclusivamente pela Lindt é o Lindt Gold Bunny com a conhecida banda do sino.
- Pladis Group (UK): Em 2016, a United Biscuits, Ülker, Godiva Chocolatiere e a DeMet’s Candy Company fundiram-se para formar o Grupo Pladis. O grupo é a subsidiária da Yildiz Holding. Com marcas como Flipz, Godiva e Ülker, a empresa vende os seus produtos de chocolate e confeitaria em todo o mundo e gera um lucro de aproximadamente 4 mil milhões de dólares americanos.
- Ezaki Glico Co Ltd (Japão): Esta empresa japonesa, fundada em Osaka em 1922, produz confeitaria, gelados e produtos processados. Os seus produtos são distribuídos na América do Norte, Ásia Pacífico e Europa. As marcas da empresa incluem TCHO, Pocky e Mikado.
- Orion Corporation (Coreia do Sul): Com sede na Coreia do Sul, a empresa é um dos três maiores produtores de produtos alimentares da Coreia do Sul. O produto mais conhecido, também fora da Coreia do Sul e da Ásia, é o doce “Choco Pie”.