369
Os Uruk-hai, também conhecidos como Uruks, são uma raça orc particularmente forte do universo de Tolkien do Senhor dos Anéis. A raça é possivelmente um cruzamento entre Orc e Bilwissmen ou homens corruptos e Elfos.
Estes são Uruk-hai
Os Uruk-hai da história de Tolkien “Senhor dos Anéis” são também chamados os Grandes Orcs.
- A sua origem exacta não é conhecida. Existem, no entanto, teorias de que são descendentes de orcs e bilwits ou elfos e humanos corruptos.
- Foram originalmente criados por Sauron, mas mais tarde foram também utilizados pelo feiticeiro malvado Saruman na batalha pelo Anel.
- Não parecido com outras raças Orc, os Uruk-hai de Saruman têm a grande vantagem de poderem mover-se livremente à luz do dia sem sofrerem danos.
- Os Uruks têm pouco menos de dois metros de altura e, portanto, são superiores aos outros Orcs, tanto em tamanho como em força. Por este motivo, não são utilizados apenas como simples soldados.
- Muitas vezes são comandantes ou capitães de unidades líderes compostas por Orcs comuns.
O papel dos Uruks nos filmes
Os Uruks foram usados como soldados em todas as grandes Guerras Anelares da Terra Média.
- O exército Orc que ataca o povo de Rohan na Batalha das Profundezas do Leme é composto apenas por Uruk-hai.
- O aparecimento dos Uruk-hai nos filmes mais parecidos com as descrições de Orcs de Tolkien nos seus livros.
- Nos filmes, os Uruk-hai são retratados como fisicamente superiores aos humanos. Em troca, são retratados como muito mais burros do que é descrito nos livros.
- Além dos Uruks de Isengard, há também Uruks de Mordor.
- A única diferença entre os dois povos Uruk-hai é que eles têm um tom de pele e estilo de vestir ligeiramente diferentes.