347
A separação consciente dos resíduos é indispensável para a reciclagem de matérias primas preciosas. As opiniões dividem-se sobre a questão de saber se o papel de embrulho pode ir para o caixote do lixo. Como é frequentemente o caso, a resposta correcta é: “Tudo depende ”
Como saber se o papel de embrulho é permitido no caixote do lixo
aniversários, aniversários e casamentos, há muitas vezes muitos resíduos de embalagens. Isto torna ainda mais importante certificar-se de que é eliminado de forma adequada.
- Antes de se desfazer finalmente do papel de embrulho, pode separar as folhas de papel que se encontram em bom estado e guardá-las para reutilização. Pode fazer o mesmo com os arcos e fitas. Desta forma, reduz o desperdício, poupa dinheiro e tem sempre à mão embalagens de oferta quando as coisas têm de ser feitas rapidamente.
- Se o papel de embrulho for simples, impresso e sem revestimento, pode deitá-lo no caixote do lixo com a consciência tranquila. É também aqui que se eliminam embalagens sem plástico, tais como caixas de cartão e caixas de cartão.
- Se o papel de embrulho for revestido com plástico ou metal, pertence ao caixote do lixo residual. O papel revestido com metal é difícil de dobrar e relativamente rígido. Pode-se reconhecer o papel revestido de plástico porque é mais difícil de rasgar e estica-se nas margens.
- Se quiser estar no lado seguro, é melhor procurar papel de embrulho reciclável ao comprar, ou comprar papel feito de papel já reciclado.
- Quando se trata de embrulhos de presentes, não há nada que impeça a sua própria criatividade. Basta usar o que já tem em casa como embrulho de presente amoroso. Por exemplo, papel de jornal, papel de embrulho, desenhos de crianças, partituras que já não são necessárias e muito mais.