Não é novidade tudo o que se espalha nas redes sociais. Os macacos da APL não são excepção. Já são antigos e vêm apenas com um disfarce ligeiramente diferente. Explicamos do que se trata.
De onde vêm os macacos da WhatsApp?
O modelo para os macacos da WhatsApp vem do Japão. Eles são os famosos três macacosSanbiki no Saru, cuja origem pode ser rastreada desde há vários séculos. O significado subjacente é ainda mais antigo e provavelmente deriva de crenças budistas. De acordo com isto, os três macacos demonstram a forma exemplar de lidar com o mal, que se deve manter afastado de si próprio.
- No Japão, os três macacos também têm uma conotação positiva. Simbolizam a qualidade de poder olhar para além de algo negativo.
- O macaco Mizaru significa não ouvir nenhum mal, Kikazaru significa dizer nenhum mal e Iwazaru simboliza não ver nenhum mal. Livremente de acordo com o lema: Viva e deixe viver.
- No mundo ocidental, o pensamento positivo foi transformado em negativo. No nosso país, os três macaquinhos geralmente representam uma falta de coragem civil e cobardia. No sentido em que se nota coisas más mas ignora-as para não ter de intervir.
- Para o bem da ordem, o quarto macaco – que hoje em dia é pouco conhecido – não deve ser omitido: O macaco Shizaru, significa não fazer o mal.
Os Monkey Emoticons on WhatsApp
Como quase todos os emoticons, os três macacos Mizaru, Iwazaru e Kikazaru têm múltiplos significados na WhatsApp. Por exemplo, os macacos são utilizados como um símbolo de ausência. Mas os três macacos da WhatsApp também têm significados individuais.
- Mizaru, o macaco que cobre os seus olhos, é normalmente usado como um símbolo WhatsApp para “I am envergongonhar-se”.
- Iwazaru, o macaquinho que cobre a sua boca, é frequentemente usado como símbolo de sigilo.
- Kikazaru, o macaquinho que cobre os seus ouvidos, é muitas vezes usado quando não se quer saber nada.
- Shizaru, o quarto macaco, cobre o abdómen com as mãos. O que você quer usar este símbolo é deixado à sua imaginação.